Nossa Igreja

Tudo começou em 1996, com a instalação de uma extensão do SEMINÁRIO PRESBITERIANO DO RIO DE JANEIRO. A extensão tinha variados propósitos, mas começou a se destacar a atividade de sua capela, que foi inaugurada no domingo,20 de outubro de 1996, que funcionava dominicalmente às 9:00 horas com escola Dominical e às 10:00 horas com Culto de louvor e adoração e  estava sob responsabilidade e direção do Rev. Hélio Mattos de Oliveira, na época Deão do Seminário.

A capela distingui-se de uma igreja por muitos aspecto como não ter um Conselho formado, nem um conselho formado por presbíteros, também não tem um rol formal de membros.

Em Abril de 1997, com os imperativos divinos e com as metas da Igreja Presbiteriana do Brasil para o ano de 2000, a Igreja Presbiteriana do Méier, Igreja Presbiteriana da Gávea e o Seminário Teológico Presbiteriano do Rio de Janeiro este vínculo associativo objetivando o estabelecimento de uma congregação e, caso Deus determinar-se, uma nova igreja na localidade da Freguesia – Jacarepaguá. Esta congregação ficou sob os cuidados do Rev. Hélio Mattos de Oliveira. Sendo organizada como  Igreja Presbiteriana da Freguesia em 3 de fevereiro de 2001. Posteriormente assumiu a igreja o Rev. Eli Gonçalves.

Atualmente o pastor efetivo da Igreja Presbiteriana da Freguesia é o Rev. Luiz André Joia.

• #1 escrito por Tallyta Cardoso
    há 7 anos atrás

Olá. Parabéns pelo site, gosto muito de ouvir as mensagens do Pastor Joia por aqui, vez que moro em Minas Gerais e não tem como eu frequentar a igreja aí pessoalmente.
    Quando tiverem um tempinho, por favor postem mais mensagens (cultos gravados). brigada. abraço e que Deus continue iluminando vocês.

Nenhum trackback ainda.