
Socorro em meio às tempestades
16/07/2021
“... e Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.” (1 Crônicas 4: 10).
O texto bíblico de 1 Crônicas 4: 9 e 10, por si só, já nos traz muitos ensinamentos:
”9 E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz.
10 Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me venha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”
Jabez tinha um nome que lembrava dor e sofrimento. Porem, não é o nosso nome ou a nossa história que deve determinar o nosso futuro. Assim, ele decidiu invocar (ou clamar, orar) ao Deus que tudo pode fazer, conforme a Sua vontade e o Seu poder. Com essa oração tão simples, mas de profunda confiança, Jabez decidiu entregar os seus caminhos nas mãos de Deus.
Temos uma enorme tendência a tomar decisões utilizando apenas as nossas próprias experiências de vida e a visão que temos do mundo que nos rodeia. Só que esquecemos que essa vivência é altamente limitada e, muitas vezes, bastante egoísta, fruto da enorme influência dos conceitos e valores do mundo atual.
Estamos no início de 2021. Ainda é tempo de invocar o Senhor Deus para cuidar de todos os dias que estão por vir neste ano. Ao fazer isso, você não só admite incapacidade para caminhar sozinho, mas também permite que Deus realize coisas novas e grandes em sua vida. Eu creio que Deus também pode lhe conceder o que você lhe pediu, assim como concedeu a Jabez. Amém!
Wagner Corrêa dos Santos