Socorro em meio às tempestades

Socorro em meio às tempestades

 

“...e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! (Matheus 14: 30).

Estar numa tempestade no mar é uma experiência bastante ruim. Se for à noite, a sensação é ainda pior. Se, além disso, for à noite, num barco pequeno, com o mar agitado, muitas ondas e com vento forte, a sensação pode vir a ser de total desespero, pânico e medo.

Talvez você nunca tenha tido uma experiência semelhante a que os discípulos de Jesus passaram, conforme relatado nos versículos 22 a 33, capítulo 14 do livro de Mateus. No entanto, é possível que você esteja passando por situações tão difíceis (doenças, dor pela perda de uma pessoa querida, desemprego, medo da morte,
etc) que sente como se o “barco da sua vida” fosse afundar e tudo fosse terminar.

O texto também relata que Pedro pediu a Jesus para encontrar com Ele e também andou sobre o mar, assim como Jesus. Porém, começou a afundar quando deixou de olhar para Jesus e passou a olhar para a força do vento. Pedro teve medo. E o medo tem a força de paralisar o cristão, quando deixa de olhar para Jesus e passa a olhar para as circunstâncias e problemas que estão a sua volta.

Jesus caminhou sobre o mar, em direção ao barco onde estavam os discípulos porque Ele é o Filho de Deus (versículo 33) e tem poder sobre toda e qualquer situação. Não tenha medo das tempestades da vida. Olhe somente para Jesus. Se você sentir que começa a afundar em meio às lutas, clame a Jesus que ele estenderá a Sua poderosa mão e lhe salvará. Amém!!!!

Wagner Corrêa dos Santos